História: Fome e Seca na Somália
A História do povo Africano não tem sido bonita desde o período da colonização. Este povo foi exaustivamente maltratado, espoliado e mutilado, tanto por seus colonizadores quanto por seus próprios representantes.
Assolados por fenômenos como tráfico de escravos, guerras civis, conflitos étnico-religiosos, seca e fome, além da exploração de minérios, metais e pedras preciosas, muitos países africanos têm resistido ao longo do tempo. Só para citarmos um caso, a Somália vive em situação de insegurança alimentar há 20 anos, sendo que em 1992, 300 mil somalis faleceram por causa da fome.
O mais grave é que notícias recentes dos meses de julho e agosto de 2011, apontam para o agravamento da fome nos países africanos como a Somália, Etiópia e Eritreia. Milhões de pessoas foram atingidas pelo fenômeno da seca nestes países. No entanto, o problema da fome torna-se ainda mais grave e profundo, devido a fatores políticos, étnicos e religiosos que contribuem para a miséria nesses países. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.
Fique ligado! As informações aqui publicadas contribuem para seu conhecimento e atuação profissional. Acompanhe-as!
Boa Leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário